Triatlo Literário na EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava)

Concurso que testou os conhecimentos dos alunos do 3.º ciclo nas áreas da leitura, da escrita e da interpretação. 30-01-2018 Projeto Bau Leitura
Triatlo Literário na EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava)

No dia 25 de janeiro, decorreu na biblioteca da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares a 1.ª fase do concurso Triatlo Literário. Esta contou com a participação de cinco alunos do 3.º ciclo, três do 8.º B e dois do 9.º A, que realizaram as provas de leitura, de escrita e de interpretação, baseadas na obra O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Os conhecimentos dos discentes foram avaliados por um júri constituído pela Técnica de Biblioteca, Fátima José Silva, pela professora de Português, Vanda Caixas, e pela Vice-presidente do Concelho Executivo, Maria da Paz Soares. A tarefa do júri não foi nada fácil, já que todos os alunos a dificultaram imenso, portando-se a um bom nível. Por esta razão, estão todos de parabéns!  

Ao longo do concurso e do lanche convívio, assistiu-se a momentos de competição saudável, de partilha, de convívio, de ansiedade, de nervosismo, de emoção, de surpresa, de alegria, de suspense até que foi revelado o vencedor do concurso, o aluno que representará este estabelecimento de ensino na 2.ª fase: o Tiago Silva, do 8.ºB.

As dinamizadoras do projeto desejam-lhe o maior sucesso, esperando que ele consiga apurar-se para a fase seguinte, a regional!

Boa sorte, Tiago!

 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Ana Luísa Lopes e Manuela Sánchez


Anexos

Descritores

Copyright 2018 by Direção Regional de Informática